22 de julho de 2013

Devocionais - O Senhor ajuda os seus na hora da necessidade

Charles Haddon Spurgeon

porque eu sou teu Deus; eu … te ajudo Isaías 41:10
 A promessa de ontem nos garante força para aquilo que temos que fazer, mas essa promessa de hoje nos assegura ajuda nos casos em que não podemos atuar sozinhos. O Senhor disse: “Sempre te ajudarei.” ( versão Reina Valera, N.T) A força interior é suplementada com ajuda externa. Deus poderia levantar aliados para nós em nossa guerra se lhe parecesse bom aos seus olhos – e ainda que não nos envie ajuda humana, Ele mesmo estará em nosso lado, e isso é ainda melhor. “Nosso augusto Aliado” é melhor que legiões de apoiadores mortais.

Sua ajuda é oportuna: é nosso auxilio nas tribulações. Sua ajuda é muito sábia – Ele sabe como dar a cada homem uma ajuda idônea e adequada para ele. Sua ajuda é grandemente eficaz; diferentemente, a ajuda do homem é vã. Sua ajuda é mais que ajuda, pois Ele suporta toda a carga, e ministra toda a ajuda: “O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. (Hebreus 13:6).”

  Devido que Ele já tem sido nossa ajuda, temos confiança Nele para o presente e para o futuro. Nossa oração é: “Jeová, tu és meu ajudador.” Nossa experiência é: “o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas.” Nossa esperança é: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.” (Salmo121:1) E nosso cântico logo será: “Tu Jeová, me ajudaste.”

Divulgação: Massoreticos
 
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário