23 de junho de 2013

Livro - ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR




Prefácio

Em nossos dias, o evangelho tem sido anunciado de forma bastante abrangente. Utilizamos a TV, o rádio, a Internet e quaisquer meios de comunicação que possam levar a Palavra de Deus aos que nunca a ouviram. Possuímos hoje também uma vasta rede de seminários e institutos bíblicos que tornam acessível o estudo da Bíblia em diversos níveis. Entretanto, apesar dessas oportunidades, observamos também certos fenômenos — chavões utilizados de forma imprópria, o hábito de se repetir expressões que nada têm de bíblicas e entoar corinhos cheios de heresias, o desprezo à verdadeira hermenêutica, o descaso para com o estudo sério e sistemático da Bíblia, idéias triunfalistas passadas como se fossem verdades bíblicas e a tentação de ser popular para o público — que acontecem quando a Palavra de Deus é transmitida de forma irresponsável por diversos pregadores, quer por falta de preparação, quer por intenção de torcer as Escrituras. E a disseminação desses problemas traz diversas dificuldades para os verdadeiros obreiros do Senhor, que prezam pela pureza doutrinária e pelo evangelho verdadeiro.



Nesta obra, o pastor Ciro Sanches Zibordi, dedicado pregador, escritor e articulista, desenvolveu um breve tratado desses fenômenos "evangélicos" e busca mostrar ao leitor de que forma devemos atentar para que nossos púlpitos estejam sendo utilizados de maneira coerente pelos pregadores que os assumem. Mais que demonstrar esses erros, o autor pretende que regressemos a um genuíno estudo bíblico, sem nos deixar levar pelas "ondas" que tentam invadir nossas igrejas e deturpar a mensagem do evangelho.

Esta é uma obra imprescindível a todos os que aspiram a pregar o evangelho puro, sem as imposições modernas de se adaptar a Palavra de Deus ao bel-prazer humano. Deus seja louvado.

A serviço do Mestre,

Ronaldo Rodrigues de Souza


Baixe esse livro e descubra o que os nossos pregadores devem evitar. Está em word (.doc)

Clique aqui para baixar o arquivo

Deixe o seu comentário,  se você gostou do blog participe deste site. Será uma honra para nós!!

3 comentários:

  1. obrigado pela download! e semeando na Rádio Catedral www.webradiocatedral.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço em poder ajudar de alguma forma. Precisamos cada vez mais divulgar o Evangelho da Cruz, sem os desvios que vemos nos dias atuais.

      Excluir
  2. obrigado pela download! e semeando na Rádio Catedral www.webradiocatedral.com.br)

    ResponderExcluir