10 de junho de 2013

Livro - Pentecostes, O Fogo que Não se Apaga


Quais as razões pelas quais uma pessoa resolve ler um livro?

Ah! Meu amigo, existem tantas que, como diz o ditado, algumas até a própria razão desconhece. Contudo, tenho minhas suspeitas: algumas escolhem pela capa atraente; outros, pelo assunto que o livro aborda; outros, mais pelo nome do autor; há daqueles que só leem se houver a indicação de um amigo de confiança.

Eu, regra geral, escolho o que ler pelo autor e pelo assunto.

Quando recomendo a leitura deste livro, Pentecoste, O fogo que não se apaga, estou entusiasmado pelo assunto. quem não gostaria de ver a sua igreja mais quentinha? Aquela igreja fervorosa, intercessora, evangelista, unida, missionária, generosa?...Como precisamos de igrejas assim, não é?

Pentecostes, O Fogo que Não se Apaga é um chamado ao despertamento  espiritual individual e consequentemente comunitário.

Vivemos dias de muitas alegrias, dores e tristezas no evangelicalismo brasileiro. É motivo de regozijo o crescimento significativo de alguns setores da igreja, mas dolorosamente observamos o decréscimo numérico de outros ramos da mesma igreja. Ao lado de tudo isso, temos sofrido o impacto de uma crescente onda de escândalos: adultérios, divórcios e separações tornaram-se uma rotina até mesmo entre a liderança pastoral da igreja; reuniões de orações vazias; prósperas reuniões em busca de prosperidade; muito discurso e verborréia e pouca santificação; ataques malignos de  morte desferidos contra pastores e famílias pastorais; líderes mais experientes oprimidos e fechando as portas para líderes mais novos  e de coração apaixonado; pastores e líderes leigos desanimados e sem muita esperança do refrigério e da visitação  do Espírito Santo; o adversário desejando roubar, matar e destruir, em paralelo com certa apatia e imobilização do povo de Deus.

Pentecostes, O Fogo que Não se Apaga, é, pois, um livro para quem tem sede de Deus e não aceita ver sua vida espiritual e sua igreja local envoltas em marasmo e fraqueza.

Pr. Jeremias Pereira da Silva
Pastor Titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte


Clique aqui para baixar o arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário