16 de julho de 2013

Devocionais - CONCORDE EM DISCORDAR

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso.”
Mt 6.22

“Meus relacionamentos determinam os meus resultados.” David Blunt. Todos nós somos diferentes uns dos outros. De certa forma, agimos partindo de uma realidade diferente. Ninguém vê e examina o mundo na mesma perspectiva que a sua, porque você tem uma perspectiva que é singular e peculiar. Precisamos aprender, também, a fazer distinção entre verdades absolutas e pontos-de-vista. As verdades absolutas são inquestionáveis, mas pontos-de-vista são seus, e de algumas pessoas que pensam como você. 

Uma vez compreendido e aceito isso, você irá aprimorar as chances de entender e aprender com os outros. Não desperdice tempo e energia tentando fazer com que as pessoas vejam as coisas da mesma maneira que você. Ao invés, concorde em discordar e, a seguir, busque aquilo que pode ser aprendido com as diferenças. 

Jesus disse: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mt 6.22). Aprenda a ter bons olhos. Procure ver o que as pessoas têm de melhor. Busque algo de bom nas pessoas, não importa quão diferente elas possam parecer.

Pai, reconheço a necessidade que tenho de cultivar mais misericórdia em meu coração. O amor espera o melhor das pessoas. Enche o meu coração com este amor. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Verdade e Vida  Divulgação: Massoreticos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário