24 de maio de 2013

Livro - História dos Hebreus

Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 100 d.C. Seu pai era sacerdote, e sua mãe descendia da casa real hasmoneana. Portanto, Josefo era de sangue real. Ele foi bem instruído nas culturas judaicas e gregas. Falava perfeitamente o latim - o idioma do Império Romano - e também o grego. Logo cedo, demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo religioso dos fariseus. Durante toda a sua vida, a terra e o seu povo estiveram sob o domínio romano.

Em 66 d.C, irrompeu uma revolta dos judeus contra os romanos, e Josefo foi enviado para dirigir as operações contra os dominadores, na turbulenta Galileia. Aí ele logrou algumas vitórias, mas logo foi derrotado, rendendo-se ao império romano. Finda a guerra, foi conduzido a Roma, onde lhe conferiram a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome romano de Flávio. Ele viveu em Roma até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós. Depois da Bíblia, é a maior fonte de informação sobre os impérios da Antiguidade, o povo judeu e o Império Romano.

As obras de Josefo vêm sendo preservadas e divulgadas pela igreja cristã, uma vez que os judeus até hoje consideram Josefo um oportunista, devido o seu relacionamento com os romanos.

Qualquer estudante da Bíblia encontrará em Flávio Josefo descrição minuciosa de personagens dos Evangelho e dos Atos dos Apóstolos, tais como Pilatos, os Agripas e os Herodes. A história desses personagem e inúmeros pormenores do mundo greco-romano, relatados nesta obra, receberam surpreendente confirmação com os recentes descobertas de Qunram e Massada, em Israel, as quais conferiram aos relatos de Josefo uma credibilidade ainda maior.

Entre no link abaixo e faça o download deste livro.
Deixe o seu comentário!

Um comentário:

  1. Estava já algum tempo querendo obter este livro, pois acredito ser uma das melhores fontes extra bíblia para conhecermos a história dos hebreus.

    ResponderExcluir