19 de maio de 2013

Bíblia de Referências Thompson

É indispensável uma atitude espiritual. É de suma importância que o leitor ou estudante se aproxime da Bíblia de modo reverente, vendo-a como a Palavra inspirada de Deus, e não somente como literatura.

Pode-se ler ou estudar a Escritura com o mesmo espírito com que se lê ou se estuda um livro de Camões ou de Shakespeare, ou como um obra histórica, e achá-la interessante e proveitosa, mas o simples estudante de literatura ou o crítico literário, por mais erudito e persistente que seja, nunca descobrirá os tesouros mais preciosos da Palavra de Deus. 
 Paulo disse: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parece loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

A necessidade consciente é essencial. A Bíblia deve ser estudada com a mesma ânsia com que uma pessoa faminta busca comida.

A leitura disciplinada de uma porção da Palavra a cada dia pode ter algum valor como exercício religioso, mas para obter-se um benefício completo de suas verdades, elas devem ser adaptadas às necessidades pessoais.

Um padeiro pode vender muito pão em um dia  e achar-se faminto no final da sua tarefa; assim também, uma pessoa poderá ler grandes porções da Palavra de Deus e obter pouco proveito desta, a menos que a faça sua, apropriando-se e alimentando-se dela.

O conhecimento mediante o estudo pessoal é o melhor. Muitos cristãos se satisfazem em receber toda "verdade" filtrada pela mente de um professor, de um pastor ou de um comentarista; raramente, ou nunca, vão ao Livro dos livros para um estudo independente.

Tais pessoas, inevitavelmente, convertem-se em simples reflexos de opiniões alheias. Elas não estão "fundamentadas na verdade", mas sujeitas a ser "levadas ao redor por todo vento de doutrina". Efésios 4.14

É muito importante para a criança o dia em que ela aprende a alimentar-se por si mesma; assim, também, inicia-se nova era na vida do crente quando ele forma o hábito de ir diariamente à fonte original da verdade espiritual para sua nutrição pessoal.

Lembre-se que muitos erros doutrinários têm surgido da falta de perspectiva espiritual, ou de um ponto de vista limitado da verdade bíblica. O Salvador diz: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". Mateus 22.29

Medite nas Sagradas Escrituras e conhecerá o poder de Deus!

Entre no link abaixo, click em FREE DOWNLOAD e baixe essa Bíblia para lhe axilar nos estudos. Está no formato PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário