15 de fevereiro de 2014

Devocionais - Amor Traduzido em Obras

“Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal” Sl 41.1 

James Hunter, em seu livro “O Monge e o Executivo” diz que você não é o que fala, mas o que faz. O mundo está farto de  palavras  de  amor  e  vazio  de  atitudes  que  demonstram amor. Não basta amar apenas de palavras. Ter belos discursos, mas nenhuma ação; abundantes palavras, mas obras escassas. Não  é  feliz aquele  que  cobre  o  necessitado  de  esperanças vazias e de promessas mirabolantes, mas aquele que acode ao necessitado.

Jesus foi enfático em ensinar: “Mais bem-aventurado é dar do que receber”. O amor precisa ser traduzido em ação. O necessitado precisa ser assistido. Precisamos dar pão ao faminto, água ao sedento, roupa ao nu, abrigo ao sem teto. Precisamos visitar o enfermo e acolher o desamparado. Cuidar dos órfãos e das viúvas é evidência de uma religião verdadeira. Aqueles que assim procedem são bem-aventurados na vida. E mais, recebem a promessa do livramento de Deus no dia mal.

Felicidade e livramento são as características dos misericordiosos. Eles têm alegria interior e livramento exterior. Têm a alegria e a proteção de Deus. Então, quando chegar o temido dia mal, dia de sombras e escuridão, dor e aflição, choro e dolorosas perdas, Deus se levantará para livrá-los. Não é feliz o que acumula com avareza, mas aquele que distribui com generosidade.

Fonte: Devocionário Cada Dia - Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário